Conheça a Região / Notícias Imobiliárias

Pisos para seu imóvel




Imagem

Escolher um piso para a casa é uma decisão difícil. Claro, com tantas opções no mercado sempre acabam surgindo dúvidas sobre o material, aplicação, durabilidade, qualidade e muitas outras questões que sempre passam por nossas cabeças. Na hora de escolher o piso devemos atentar para vários detalhes importantes que farão com que nossa escolha seja a ideal para nossa casa e para o ambiente em questão. Para facilitar essa tarefa trazemos uma comparação entre os 3 tipos de piso mais utilizados hoje em dia: piso laminado, piso cerâmico e piso vinílico. 




Imagem

 O piso laminado consiste em laminas de madeira processada revestidas com uma fórmica ou resina melamínica que simula o acabamento da madeira em diversas tonalidades. Eles são aplicados sobre uma manta de polietileno através de um sistema de encaixe macho-fêmea e finalizados com a instalação dos rodapés como acabamento. Sua aplicação é rápida e não exige a retirada do revestimento antigo, promovem um bom isolamento térmico e são resistentes. 




Imagem

O piso vinílico é produzido com materiais reciclados, o PVC ou resina de vinil. São encontrados em forma de mantas, placas ou réguas e são montados sobre o contrapiso através de um sistema de encaixe ou através de uma cola adesiva especial. Estão disponíveis no mercado com diversos acabamentos e estampas, sendo a mais interessante a que simula a madeira natural. Hoje em dia é um piso produzido com qualidade e de aparência fina, são macios ao caminhar e, de quebra, são antimanchas, antialérgico e antiestático facilitando assim a limpeza.
FONTE: 
https://projetos.habitissimo.com.br




Publicado em 14/03/2018


Voltar
Entrar em contato via WhatsApp!